Blot X Studio Fix Powder MAC : Uma dupla de peso!

13 fev

16

Darei a partida pelo Blot. O Blot Powder Pressed da MAC é um pó translúcido que dá ao look um aspecto naturalmente matte. De acordo com a descrição do produto pelo fabricante, ele é o “único Pressed Powder concebido exclusivamente para controlar o brilho de sua pele sem adicionar cor ou cobertura visíveis. O Blot contém Mica e Sílica em sua composição, ingredientes próprios para absorver o excesso de óleo produzido pela pele. Pode ser aplicado com a esponja que o acompanha (essa parte eu discordo), ou com um bom e macio pincel próprio para pó, como,  por exemplo, o 129 M.A.C brush. Ótima opção para o retoque do seu Studio Fix.

Verdade? Praticamente 100%!

Se você tem uma pele oleosa e/ou gosta de um visual matte no final de sua maquiagem, esse é um produto no qual definitivamente você deve investir. Quando aplicado ele praticamente desaparece, deixando uma pele milagrosamente sem brilho. Após aplicar a sua base de costume, ou mesmo em cima de uma pele “nude”, até nos dias  mais quentes, o Blot funciona e o melhor, seu efeito dura MUITOOOO! Eu retoco o meu de 4 em 4 horas, mas levando em conta a quantidade de óleo produzido pela minha pele, isso é no mínimo muito bom.

Mas o grande pulo do gato é que ele pode ser aplicado VÁRIAS vezes ao dia sem te deixar com aquele visual pesado “Amigas, eu uso maquiagem!” rs. Enfim, o Blot é praticamente uma unanimidade.

Tonalidades? Algumas, mas aqui no Brasil, nós garotas somos basicamente três: Medium, Medium Dark e Dark. E não se estressem muito com a cor uma vez que ele praticamente não a tem. Eu, por exemplo, sou Medium dark, mas uso tranquilamente o Dark sem quase nenhuma diferença.

17

O Blot é aquele produto obrigatório em sua bolsa que vai durar praticamente um ano inteiro, mesmo que utilizado com freqüência. O único contra no meu ponto de vista é a esponjinha. Use-a no máximo duas vezes e descarte-a . Além da esponjinha não ser uma boa aliada à pele oleosa a aplicação do produto com um bom e macio pincel para pó dará um aspecto bem mais natural ao seu visual.

OK! VAMOS AO STUDIO FIX POWDER…

Bom, esse tenho que confessar que não foi paixão à primeira vista. Quando comecei a me interessar por produtos da MAC há mais ou menos uns três anos atrás, comprei o meu primeiro FIX e pensei: “Gente…isso não é nada além de um pó compacto!”. Fiquei tão decepcionada.

18

Mas antes de falar mais sobre a minha experiência vou apresentar o produto de acordo com a descrição da M.A.C, “o Studio Fix é pó e base em um único produto, que combina boa cobertura com facilidade de aplicação. Concebido para ser usado seco, o Studio Fix proporciona a sua maquiagem um visual matte e textura aveludada. Contém sílica e talco em sua composição, o que ajuda na absorção de óleo produzido pela pele.Disponível em uma ampla gama de cores, pode ser aplicado com pincel ou com a esponjinha que o acompanha. Longa duração.

Bem meninas, o amor não foi à primeira vista como eu mesma disse mas foi mais ou menos  à quarta , quinta vista. Então vamos à primeira dica: para se amar o Studio Fix tem que saber aplicá-lo. Se você usá-lo despretensiosamente como se estivesse apenas passando um pó compacto, realmente não notará a menor diferença.

OK. Usando-o direitinho a conversa é outra. É uma base que apesar de ser em pó tem uma excelente cobertura, é completamente oil-free, dura horrores e é extremamente fácil de se aplicar. E a minha parte favorita: dá um look matte e definitivamente natural.

Pegue o seu maior pincel para pó, no meu caso eu uso o 150 da MAC, pressione-o entre os seu dedos fazendo do pincel meio que uma esponjinha e aí sim aplique o produto no rosto. Eu repito a aplicação umas duas vezes e até três, em lugares que quero uma cobertura maior.

Você pode também usar a esponjinha para aplicar o seu Studio Fix, mas já vou avisando, o look fica bem mais pesadão. Então se é adepta de um visual mais leve e clean, fique com a opção do pincel.

Tonalidades? Diferentemente do Blot o Studio Fix Powder tem uma infinidade de cores. Existem tantas nuances que você não terá a menor dificuldade em achar exatamente a cor que corresponda ao seu tom de pele. Se tiver acesso a uma loja da MAC não deixe de testar a sua cor.

20

Agora uma super diquinha que descobri em muitas das minhas andanças pelos blogs de beleza e que simplesmente A.M.O. Seguinte, conhecem o Fix + da MAC ? Para quem não conhece, ele é um spray que contém glicerinha na sua fórmula deixando sua pele umidecida (tipo água thermal) e hidratada durante todo o dia. Ele serve para uma infinidade de coisitas…mas o lance aqui é com o Studio Fix.

Faço assim: pego o Fix +, dou umas duas ou três borrifadas no meu pincel 150 da MAC, tiro o excesso em um lencinho de papel, passo o pincel no produto e aplico no rosto. Perfect! Depois que descobri esse trio meu caso de amor com meu Studio Fix só aumentou . E vamos além, se quiser um acabamento ainda mais perfeito, finalize com o pincel 187 dando aquele toque final que faz toda a diferença.

Só mais uma coisinha… Na pele oleosa  não recomendo reaplicar o Studio Fix várias vezes ao dia. Se fizer isso seu visual poderá ir ficando pesado e pouco natural, terminando o dia como se estivesse com uma máscara. Passe seu Studio Fix na elaboração de sua maquiagem e deixe os retoques por conta do seu Blot.

Bem, é isso aí!  Espero que tenham gostado.

Beijos
Dani Pinheiro

64 Comentários para “Blot X Studio Fix Powder MAC : Uma dupla de peso!”

  1. Tati Harada 13. jul, 2009 at 16:21 #

    Como sou iniciante, adorei as dicas!!! Entraram para a minha wishlist da MAC!
    =*

  2. Melissa Leandro 13. jul, 2009 at 17:05 #

    Dani…

    Adorei a dica!!!!!!!! Ainda bem que já encomendei meu blot…..hehehehehe

    bjkas

  3. Elaine Lobo 13. jul, 2009 at 17:15 #

    Amei o post!Estou a procura do studio fix,mas não tenho certeza da cor!Estou em duvida entre o NC 35 e o NC 40,e o pior é que não tem nenhuma Mac aqui pra testar!
    ô duvida!!!
    Bjus!

  4. elisa 13. jul, 2009 at 17:44 #

    Dani, simplesmente vc disse tudo….

    Beijo

    Li

  5. Luzia Martineli 13. jul, 2009 at 17:51 #

    Show de dicas Dani!
    Não conhecia nehum dos dois produtos, sou iniciante no mundo MAC, mas pretendo experimentá-los em breve.
    beijos,
    Luzia.

  6. Juliana 13. jul, 2009 at 18:23 #

    Seu blog está super me ajudando, amei as dicas aqui, estava louca pra saber o q era o Blot, obrigada por esclarescer, tenho a pele oleosa e acho q vai me ajudar bastante sim. Juli.

  7. Ellen 13. jul, 2009 at 18:58 #

    Dani eu comprei o studio fix achando que era apenas o pó e comprei junto com a studio fix fluid a primeira vez que usei os dois juntos achei meio estranho mas ai graças aos blogs descobri a verdaderira finalidade dele e gosto muito tbm.
    Já o blot, sem comentários né…queridinho sempre…..tem lugar garantido.

  8. Erica 13. jul, 2009 at 20:00 #

    bem, sou praticamente uma iniciante, mas concordo com você em tudo!
    Comprei minha Studio Fix na MAC do Shopping Morumbi, indicada pela excelente/maravilhosa Alê, que me indicou também a compra do Blot.
    Mas esse eu já tinha encomendado com você!!!
    Uso os dois todos os dias. Tenho a pele bem oleosa e esse dois produtos foram os meus achados do ano!
    Agora falta experimentar esse Fix+, que eu já estava de olho!
    Obrigada pelas dicas, você acertou em cheio!
    Beijos.

  9. Isabela 13. jul, 2009 at 20:07 #

    Eu AMO o Studio Fix! Mas não tenho o Blot =(
    Ele está com certeza na minha wish list =D
    Adorei a dica do Fix +, essa eu não conhecia, mais um produto MAC pra entrar pra lista… hahahah
    Beijos!

  10. Cristiane Alves 13. jul, 2009 at 21:31 #

    adorei as dicas Dani.
    Eu amo o meu blot =)
    Foi um ótimo investimento.
    bjus

  11. Carolina Arantes 13. jul, 2009 at 22:02 #

    Também adorei as dicas! Como tenho a pele oleosa fiquei com muita vontade de experimentar o Blot! A minha lista da MAC só aumenta… rsrs
    Bjs

  12. kely cabral 13. jul, 2009 at 22:24 #

    Muito oportuno para mim este post. Tenho um Studio Fix novinho que tá na gaveta há meses pq ainda não sei usar. Pensa no desperdício… Verdade q só tentei com a esponja, e aí deve estar o erro. Vou tentar com um pincel, mas não entendi bem como “pressionar o pincel entre os dedos fazendo meio que uma esponjinha”… Bjos Dani.

  13. Dani Pinheiro 13. jul, 2009 at 23:04 #

    Kely
    o lance é você pegar o pincel com um pouquinho mais de pressão…não como se fosse apenas passar o pó pelo rosto.
    Outro grande ponto para se gostar do Studio Fix ao meu ver é achar exatamente a cor certinha para o seu rosto. Sei que não é tarefa fácil para quem não tem uma MAC por perto, mas aí sim, seria perfeito!

  14. luciana 14. jul, 2009 at 03:56 #

    adorei suas dicas ateh pq agr ke to aprendendo a usar a makiagem e adivinha, os primeiros produtos oootemos ke adikiri foram o corretivo studio finish da mac mas tive problema qto a cor, eh mto clara entao nao o uso, usei 4x e tah aki guardado, hunf, mas o fixador eh mara e o poh comprei o lightfull ultracharge foundation spf25/pa+++ compact eeeeee, eh MARA, uso ele na finalizacao, dpois ke fiz td a makiagem o utilizo p acabamento, a pele fika matte alem de nao acrescentar mta cor e ser extremamente fino e render mtoooo, soh encostar o pincel 1x nele e vc faz o rosto td ateh o pescoco, ou seja, eh economico mas eh bem carinho, eles deveriam ameinazar um pouko mais os valores neh?!!! heheee
    a unica coisa ke eu keria eh saber se faco direito os olhos… as xs axo ke ultrapasso dmais a area do concavo marcado… faca um tuto sobre isso vai.. rsrss.. obgda!!

  15. Glauce Tiago Paraguassu 14. jul, 2009 at 10:05 #

    Dani,
    Qual é seu Studio Fix? Queria encomendar o meu, mas não sei qual a tonalidade. Como vc é bem branquinha igual a mim, dá pra eu ter uma noção!
    Mandei e-mail pra vc sobre um primer da Smashbox, vc viu?

    Beijos.

  16. Dani Pinheiro 14. jul, 2009 at 10:37 #

    Glauce
    te mandei email
    Bjs

  17. Fabíola 14. jul, 2009 at 11:31 #

    Dani,
    o post ficou perfeito. Interessante e didático.
    Parabéns!!

  18. Sybele Marin 14. jul, 2009 at 15:18 #

    Oi Dani,
    Adorei a dica do Fix+ com o studio fix e o pincel 150, já vou coloca-la em prática mas canadian pharmacy for viagra uso,para aplicar o studio fix, o pincel 182 da MAC, o q vc acha???

    Bjo

  19. Dani Pinheiro 14. jul, 2009 at 16:53 #

    Oi Sybele
    na realidade quando li a dica , a menina usava com o kabuki mesmo….
    Se você sente que fica legal, no problem.
    Porque ele é bem macio também
    Bjs

  20. gabriela archanjo 14. jul, 2009 at 21:24 #

    adorei a dica dani tenho que ir na mac pra ver minha cor depois corro aqui pra encomendar … bjks dani

  21. Lizza 14. jul, 2009 at 23:27 #

    Estou como vc, quem sabe vou ter amos à 6ª vista, meu studio fix está encostado, não gostei… já o blot realmente é maravilhoso, reaplico 2 durante o dia e não fica com cara de quem passou pó mesmo.

  22. Mari 15. jul, 2009 at 19:50 #

    Dani, ano passado fui numa loja da MAC no Rio e comprei meu Blot na cor Light lá. Será que não vendem mais esse tom? Pfff.. haha.

  23. Dani Pinheiro 15. jul, 2009 at 19:55 #

    Oi Mari
    tem sim….
    é que ele é quase transparente….rssss
    Bjs

  24. crika regina 15. jul, 2009 at 20:50 #

    Adorei as explicações, gostei mais do blot!! rsrs
    Valeu pelas dicas!!
    Bjoss

  25. Marilda 16. jul, 2009 at 00:02 #

    Dani, amei as dicas!
    meu proximo comprinha vai ser o “Blot”
    Bjiiiim!

  26. Esther Marota 16. jul, 2009 at 07:39 #

    Eu acabei de adquirir essa dupla ultra-dinâmica e tow super ansiosa pra usar. AMEEEI as dicas aqui dadas !!!

    Claro q fiquei triste por provavelmente o amor ser à 6ª vista (rsrsrs), mas já sabendo esses truques fica bem mais fácil q a paixão seja à 2ª vista !!!

    Só uma perguntinha !!! Tem algum substituto p/o Fix+ que eu possa encontrar com maior facilidade ???? Pq tipow, não tenho loja MAC por perto e fico enjuada de ficar encomendando… ainda mais q não tenho renda própria ainda!!! auhauhauhauhuhauhauhuha

    Vc falou q é tipow Agua Thermal… então, é possível substituí-lo ???

    Bjos bjos !!

  27. Dani Pinheiro 16. jul, 2009 at 07:55 #

    Esther
    sabe a Marina do 2beauty? A mãe dela tem uma linha de produtos que se chama Pharmacus e eu já vi que ela tem um produto similar ao Fix+ da MAC. Vê com ela…
    As meninas que usam adoram ele também!

  28. Esther Marota 16. jul, 2009 at 08:17 #

    Oi Dani !!

    Mto obrigada !!!

    Então…só mais uma perguntinha… existe algum produto semelhante ao Fix+ em farmácias mais ”comuns” (aquela farmácia legaaaaaaaaal q toda cidade tem)???

    Bjos bjos !!!

  29. Dani Pinheiro 16. jul, 2009 at 08:28 #

    Esther….ok!
    tente então a Água Thermal La Roche Posay. Eu gosto muito dela!

  30. Esther Marota 16. jul, 2009 at 08:35 #

    Obrigaaaada Dani !!!

    Bjos bjos !!!

  31. LuLis 16. jul, 2009 at 15:17 #

    ISso tudo é verdade Dani. Comprei o meu primeiro e fiquei super viciada, não me imagino mais sem ele, mas uma tragédia se abateu sobre mim. Um mes depois de ter comprado meu BLOT ele caiu no chão e quebrou..Buááááááá. Tenho sofrido demais sem ele….

  32. Babi 16. jul, 2009 at 16:42 #

    Amo meu fix!! De paixão!!
    É tudo pra mim!

  33. kely cabral 16. jul, 2009 at 22:37 #

    Dani, e não é que funcionou???!!! Hoje pela primeira vez usei o Studio Fix com o kabuki que vem na maquiagem mineral da Artdeco (já que não tenho nenhum pincel da MAC ainda)… e ficou óoootimo! O erro era mesmo aquela esponjinha. Se vc tivesse perto, te dava um beijo por ter salvado meu investimento rsrsrsrsrs… Vai o beijo de longe mesmo!

  34. Tamila 17. jul, 2009 at 09:53 #

    Oi Dani tudo bem?
    Eu queria saber com faço para colocar um link direto seu na minha pagina do blog? Igual ao que tem no blog das gêmeas (trendy twins)…

    ps: adorei esse post! Tenho essa dupla aí, e realmente o acabamento é muito melhor com o pincel do que com as esponjinhas. Vou experimentar essa tua dica de molhar o pincel (só que com agua thermal pq nao tenho o fix +).

    Beijos Dani!

  35. Dani Pinheiro 17. jul, 2009 at 22:40 #

    Oi Tamila
    legal….
    mandei email
    olha lá!
    Bjs

  36. Patricia 20. jul, 2009 at 23:14 #

    Dani ADOOOOREI a dica e tb conhecer o Fix+, (mas 1 pra minha lista q nunca tem fim,rsrs), bjks , feliz dia do Amigo, PAT

  37. Luciana 21. jul, 2009 at 18:02 #

    Amei essas dicas!!

  38. Michelly 22. jul, 2009 at 08:22 #

    Me interessei pelo Blot quanto custa?

  39. Danielle 24. jul, 2009 at 09:16 #

    Dani quero encomendar esses produtos que vc me indicou, sou meia leiga no assunto rsrsrs
    posso te dar meu email voçê me passa preço e forma de pagamento???

    srtadaninunes@hotmail.com

    Abraços

  40. valeria 26. jul, 2009 at 23:06 #

    ola dani ,td bem …qual e o valor dos 3 produtos. quero urgente!!!
    bjsss ,cherry….!

  41. Dani Pinheiro 27. jul, 2009 at 08:46 #

    Oi Valéria
    me manda email
    da28ni@terra.com.br
    bjs

  42. Daniele 09. ago, 2009 at 17:53 #

    Oi! Tenho o Studio Fix NC30 e o Blot Medium, minha relação com o blot é de amor para toda a vida, minha pele é oleosa e desde que comecei a usá-lo não “brilho” mais! Uso todos os dias, em makes “nada” do dia a dia e tbm em makes mais elaborados.
    Qto a Studio Fix… putz, nunca conseguir usar. Fico com cara de tijolinho, e me parece que ela é mto “amarelada” pro meu tom de pele. Vou tentar a dica de aplicar-la com o pincel… tô com mta esperança de me apaixonar!

  43. Renata 01. set, 2009 at 11:57 #

    Dani, quanto custa o Blot (acho que pra mim pode ser o medium Dark

  44. Ligia 01. set, 2009 at 22:16 #

    Oi Dani….

    Já está recuperda da viagem????

    Uso o studio fix n5, qual seria o blot para esse tem?
    E qual o Valor, vc tem esse produto disponivel?

    beijinhos

    Ligia

  45. Lessandra 05. set, 2009 at 19:29 #

    oi Dani,qual é o valor de cada um?

  46. Dani Pinheiro 05. set, 2009 at 22:00 #

    Lessandra
    blot 75,00
    studio fix 80,00
    bjs

  47. Dani Pinheiro 05. set, 2009 at 23:21 #

    Renata
    me manda email
    danipinheiro33@gmail.com

  48. Fafá 06. set, 2009 at 17:54 #

    Dani toh com uma baita duvida……usando o studio fix,não é necessario aplicar base?….. e se o blot,possui apenas uma tonalidade,sendo que a mesma possa ser usado por todas as tonalidades de pele?…..

  49. Bruna 13. set, 2009 at 17:58 #

    aahh adorei essas informações! eu queria um pó tipo o Blot, pra só tirar o brilho da pele mesmo, mas nunca achava! muito obrigada mesmo mesmo pelas informações, vou procurar na internet agora mesmo!

  50. Najla 22. dez, 2009 at 19:22 #

    Dani, tudo bem?
    Dá pra passar o Studio Fix com o pincél duo fiber? Ou vou precisar comprar o 150?

    Obrigada!

  51. Dani Pinheiro 27. dez, 2009 at 23:00 #

    Najla
    nunca tentei com o 187, mas com certeza prefiro com o 150
    e deixo o 187 para acabamento
    Bjs

  52. Mayra 05. jan, 2010 at 16:14 #

    Olá!
    Dani,
    Você sabe a diferença entre o select sheer pressed e o blot powder pressed?
    Obrigada. As informações me ajudaram muito!

  53. Dani Pinheiro 07. jan, 2010 at 22:45 #

    Mayra
    o blot é próprio para tirar oleosidade
    e o select sheer não
    Se precisar de um para oleosidade opte pelo Blot
    Bjs

  54. Juuu 06. fev, 2010 at 21:04 #

    Dani,

    Para morena clara tem que ser Blot Power Medium Dark?

  55. kyn 06. fev, 2010 at 21:51 #

    ahh eu num axei minha cor vc acredita????
    tive q pegar uma pó da outra lnha deles…eh dificil ter pele negra nessas horas viu?!

    :(((

  56. Mayra 08. fev, 2010 at 08:57 #

    Oi Dani, td bem?!
    Você sabe qual o nome ‘oficial’ do Fix+? Estou procurando no site e não encontro.
    O Fix+ é fixador de maquiagem?
    De novo, grata pela atenção, bjs.

  57. Dani Pinheiro 09. fev, 2010 at 06:34 #

    Mayra…é Fix+ mesmo
    onde tá procurando?

  58. Dani Pinheiro 09. fev, 2010 at 06:35 #

    Ju
    morena clara = medium dark sim
    Bjs

  59. May 19. fev, 2010 at 16:10 #

    Oi! Um amigo foi viajar e comprará para mim.
    Grata!
    Bjs.

  60. Taisa Cardoso 02. set, 2010 at 00:04 #

    Oi linda, adorei esse post sobra os Blot da MAC x)
    beijoss :*

  61. Adriana 28. dez, 2010 at 22:48 #

    Dani,

    Amei essa dica, até pq comprei o Studio Mac Fix: NW25. sou bem branquinha, e ficou lindo, mas passo c a esponjinha mesmo, mas vou passar com o pincel já que tenho pele um pouco oleosa. Mais dicas da MAC MANDE PRA MIM…. BJS

  62. sthephanie 06. fev, 2011 at 15:03 #

    quanto custa esse pó?

  63. Tayannne Dutra 06. jul, 2011 at 20:31 #

    O Studio Fix pode ser usado depois da Face and Body?? Eu vi que ele é base + pó, mas para matificar e melhorar a cobertura da base, é válido??

Trackbacks e Pingbacks

  1. Blot X Studio Fix Powder MAC : Uma dupla de peso! | Dani Pinheiro Make-up - 13. jul, 2009

    [...] VAMOS LÁ! julho 13th, 2009 in Home [...]