Iluminada

20 fev

Por Camila Gomes

Eu tinha uma visão de iluminador que era péssima. Tinha pavor daqueles iluminadores meio glitter, coisa de passista de escola de samba ou então aquela massa meio branca com algum brilho que alguma santa falou que era iluminador, mas com o tempo  vi que  a história e o glamour eram diferentes.

Aos poucos vi alguns, comprei, e hoje tenho uma mini coleção, adoro. Várias marcas, vários tipos. Uns bem fortes e outros mais fracos, mas cada um na sua função e papel. Fiz um demonstravido (swatch) de todos que tenho e vou dar as minhas inpressões e notinhas de 0 a 10.

No final tem um vídeo e fotos de como aplico o cream colour base da MAC, visto que é o que uso com mais frequência (e o que mais gosto).

Iridescent Powder Pressed Belightful (MAC): Champagne com brilho dourado. Foi o meu primeiro iluminador. Ouvia todo mundo falar dele, ai comprei. Pode falar a verdade? Ainda vou pedir a uma maquiadora da MAC que me ensine a passar para ele ficar assim tchan. Tem que forçar a mão para o bicho aparecer, fora que ele tem uns glitterzinhos dourados, são discretos, mas o suficiente para deixa-lo encostado e usar de vez em quando. Nota 4

Iridescent Powder Pressed Belightful

Iridescent Powder Pressed Verve-Acious (MAC): amarelado com brilho dourado, dizem que ele fica meio perolado (truco). Foi uma troca. E pela embalagem, que é linda, tanto que assim que ele chegou eu deportei o meu blot e o iluminador e troquei os mesmos de embalagem. O problema dele é o mesmo do “Beli”, tem que forçar para aparecer (mas este já aparece mais fácil), e tem os glitterzinhos… Nota 6

Iridescent Powder Pressed Verve-Acious (MAC)

Iridescent Powder/Loose Golden Bronze (MAC): bronze mesmo. Ele é bem fininho e intenso, só um pouquinho já dá bastante resultado. O pote é gigante, recomendo comprar e rachar, tipo uma 5 pessoas, dura a vida toda memso um 1/5 do pote. Por ser pó, tem que ser muito cuidadoso para passar (eu não sou…). No verão fica interessante misturar um pouco dele na base, fica um brilho interessante e discreto. Nota 8.

Iridescent Powder/Loose Golden Bronze (MAC)

Iridescent Powder/Loose Silver Dusk (MAC): um branco com fundo rosa bem leve, e pequenas particulas prata. Acho que fica muito claro para minha pele, e estas partículas apesar de serem bem discretas eu fico cismada. Assim como o golde, são bem fortes e tem que tomar cuidado para aplicar, indico este para aquela festa maravilhosa, que você quer brilhar literalmente. Nota 5.

Iridescent Powder/Loose Silver Dusk (MAC)

Cream Colour Base Shell (MAC): bege com rosa bem claro, queimado. O rosa só vem a tona quando ele está concentrado demais. Sabe aquele brilho do bronzeado que a gente vê nas novelas? Dá este efeito. O bom dos CCB é que você aplica na dosagem que quiser, quando quero algo mais sutil aplico de leve, se quero uma coisa mais intensa aplico mais. Por ser em creme, tenho a sensação que o pigmento é bem fino, e fica mais natural (nada de particulas glitter). Nota 9.

Cream Colour Base Shell (MAC)

Cream Colour Base Pearl (MAC): pérola mesmo, não tem mais nem menos. Ele é bem intenso, não é necessário passar muito para ter o efeito glamour. O pigmento dele é fininho, o que dá um efeito mais natural. Nota 10.

Cream Colour Base Pearl (MAC)

Pink Leopard (Too Faced): a parte marrom sobressai e puxa o rosa, que fica muito interessante de passar de blush, tem um brilho, mas acho pouco para um iluminador. Aparentemente ele pode parecer com o shell, mas por ser mais intenso e fino, como blush ou por cima dele eu recomendo e uso. Nota 9 (como blush), 6 (como iluminador)

Pink Leopard (Too Faced)

Sombra Or Patine (L’Oréal): é uma sombra, eu sei. Mas nada impede de você pegar uma sombra tipo esta, que é um perolado com fundo dourado e usar como iluminador, como o tamanho é menor eu recomendo passar com o dedo e esfumaçar com pincel. Mantenho esta sombra na minha necessárie e quando preciso de me arrumar para algum evento inesperado, uso a mesma como sombra iluminadora e iluminador. (a nylon da mac também é boa para isso) Nota 9.

Sombra Or Patine (L’Oréal)

E finalmente o vídeo mostrando como passo o Cream Colour Base:

ps.: a embalagem é do Duda Molinos, mas são CCB (deportei para o back2mac kkkk).

15 Comentários para “Iluminada”

  1. luciana 20. dez, 2009 at 18:32 #

    adorei o post, ainda mais pq tava na dúvida sobre comprar ou não o cream color base da mac, e agora quero um!!
    mas o que eu queria saber mesmo é qual é esse esmalte lindo meio azul meio cinza que a camila tá usando?!?!
    bjos

  2. Lilian Maia 20. dez, 2009 at 20:25 #

    Nossa que bela coleção de iluminadores, cada um mais lindo que o outro… E se ela resolver se desapegar, vai conseguir comprar um apartamento com o dinheiro… hauahauahaua Brincadeira…
    De todos o que eu mais gostei oi o Cream Colour Base Shell, é muito lindo!!

  3. Camila Gomes 21. dez, 2009 at 07:55 #

    Oi Luciana,

    O esmalte que estava usando é o Jackie da Impala.

    Lindo né?

    bjs

    Camis

  4. Camila Gomes 21. dez, 2009 at 08:13 #

    Oi Lilian,

    Nem me lembre o tanto que gasto com maquiagem…kkk… Olha, mas tem algumas coisas que eu tenho que compro fracionada, como os pigmentos e certos iluminadores (silver dusk e golden bronze), Sai mais barato e conseguimos comprar uma variedade maior.

    Dani vende pigmentos. Tem alguns que servem como iluminador. Inclusive, os pigmentos da mac são produtos multi uso (no site está assim).

    bjs

  5. Babi 21. dez, 2009 at 09:23 #

    Linda a Camiletz!

  6. Beatriz Saltarelli 21. dez, 2009 at 13:24 #

    AMO iluminadores!
    Também tenho certos problemas com o Belightful…só uso em festas mesmo!
    Agora meu iluminador preferido, que eu acho lindo e parece que o brilho vem da pele mesmo é o Highbeam da Benefiti! Sem contar que ele dura muito tempo na pele! =D

  7. luciana 21. dez, 2009 at 17:10 #

    obrigada camila, já vou comprar o meu! =)

  8. Milla 21. dez, 2009 at 18:53 #

    Camilinha

    seu video é fofo!!!
    adorei… tenho o verve mas não consigo usar sem ser em shows…
    too much glitter…

    to quase pedindo para a cony trazer a pearl… é a menos brilhosa né?

  9. Camila Gomes 22. dez, 2009 at 08:43 #

    Milla,

    O pearl você consegue dosar o brilho, e é mto mto fininho (nada de glitter). Otimo! Eu recomendo de olhos fechados!

    bjbj

  10. Ana Paula 23. dez, 2009 at 00:17 #

    Adorei ! Confesso que aempre tive “medo”de iluminadores, mas agora tô convencida e vou experimentar !

  11. Malaki Bassila 23. dez, 2009 at 13:13 #

    Adoreeei! Comprei meu CCB Shell semana passada! esperando chegarr..ansiosaaa

  12. Camile 26. dez, 2009 at 22:09 #

    Camilinha me deixou doida pelos CCB’s! Quero os dois!!!!! Pearl e Shell!!!

  13. melisa pinheiro 22. jan, 2010 at 14:29 #

    oi camila, tbm costumo usar sombra como iluminador!!! dependendo da marca e cor, fica show!!!

  14. Roberta Mello 28. mar, 2010 at 08:51 #

    oi camila!
    Adoooooro seus videos!!! Tenho quase tudo que vc mostra…
    Os que nao tenho, anoto e providencio logo.
    Bjo
    Roberta

Trackbacks e Pingbacks

  1. Dani Pinheiro Make-up » Blog Archive » Os iluminadores de Camilinha - 20. dez, 2009

    [...] Quer ver? dezembro 20th, 2009 in Home [...]