O que um PRIMER faz pelo seu rosto e pela sua maquiagem?

16 mar

O primer, produto relativamente novo no mercado de cosméticos (mas a cada dia mais popular), é usado para preparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. A maioria deles é feito à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural.

Em se tratando de primers para o rosto, eles muitas vezes preenchem linhas finas, minimizam poros abertos e o melhor, mantêm sua base intacta durante todo o dia. Claro, uns fazem essas tarefas muito melhor que outros. Mais abaixo darei minha “OPINIÃO PESSOAL” sobre alguns que tenho e faço uso.

Primers para o rosto: uniformizam a pele do rosto, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem.

Primers para os lábios: hidratam e preenchem linhas superficiais.

Primers para os olhos: aumentam a  fixação das sombras e potencializam suas cores.

Duas diquinhas …
→ Sempre deixe o primer por algums minutos antes de aplicar a sua base, sombra ou batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar em sua pele.
→ Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.

… e alguns motivos para você pensar em ter um primer:
1.  Intensifica e potencializa a cor da sua maquiagem
2.  Atua na diminuição de poros abertos
3.  Alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas finas.
4.  Cria uma superfície perfeita para a aplicação da maquiagem
5.  Pela base protetora criada por ele, faz com que você gaste menos produto
6.  Faz com que sua base tenha uma aparência muito mais natural
7.  Freia o brilho e a oleosidade da pele
8.  Faz sua maquiagem durar por muito mais tempo.
9.  Alguns iluminam o seu rosto fazendo sua aparência mais jovem e descansada.

Vamos aos meus comentários a respeito dos primers que eu tenho!

01)  Complexion Primer Potion – Pore Perfecting (URBAN DECAY)

Complexion Primer Potion – Pore Perfecting

Eu amo os produtos da Urban Decay e vou contar a vocês que fiquei bem empolgada quando eles lançaram um primer com a promessa de diminuir os poros. Já disse a vocês que a minha pele é A OLEOSA né? Pois é, encomendei algumas unidades dele, mas só fui pegar um para mim quando tive o feadback de uma cliente minha, a Luciana. Ela me falou maravilhas dele! Então descobri O POR QUÊ! Realmente esse é o primer! A textura é diferente de todos os primers que já usei. É uma textura mais grossinha, nada oleosa , parecendo uma colinha. Mas uma dica: não use uma grande quantidade desse primer. Nesse produto menos é com certeza mais. Coloque em sua mão uma quantidade equivalente a uma ervilhazinha.  Como sua textura é um pouquinho mais grossa, esfregue-o entre os dedos ou entre suas mãos para dilui-lo e depois aplique nas regiões mais afetadas pela oleosidade em seu rosto. Crianças, eu fiquei tão feliz quando olhei meu rosto no espelho logo em seguida à aplicação. Meus poros ficaram praticamente inexistentes e ainda criou uma superfície bem lisinha o que acaba permitindo uma aplicação bem mais fácil da minha base. Eu tenho lutado com a minha pele oleosa durante grande parte da minha vida por isso sei que, independentemente do que um produto afirma fazer, no final nenhum deles é perfeito. Este produto não é exceção. Entretanto, ele funciona melhor do que qualquer outra coisa que eu já tentei. Embora eu ainda precise fazer retoques de vez em quando eu posso dizer que esse produto reduziu significativamente a oleosidade do meu rosto. Meus retoques são menos freqüentes.

02)  Complexion Primer Potion – Brightening (URBAN DECAY)

Complexion Primer Potion – Brightening

Bom…esse não se trata de um primer que promete segurar a oleosidade, pois ele não trabalha no sentido de redução de poros, por isso, não o amo como o Pore Perfecting, mas gosto muito do resultado. Faz sua pele parecer mais lisa, com um ar mais saudável e O MELHOR, tenho usado ele mesmo sem maquiagem. Eu entro no meu trabalho às 07:00 da manhã e não é todo dia que tenho vontade de me maquiar. Então passo ele, um corretivo, um batom e VOILÁ, aquele ar cansado foi embora. Tem uma textura maravilhosa, absorve quase que instantaneamente e dá um brilho especial à pele. Além disso tudo, conta com o famoso e badalado ingrediente  Matrixyl 3000 (anti-envelhecimento) que atua na redução de linhas finas e aparecimento de rugas. Adorei a idéia de contar com um produto que me fizesse me sentir melhor sem maquiagem. Só não é perfeito porque não segura a oleosidade! Usado antes da base, ajuda na sua aplicação e na sua permanência durante mais tempo. Ambos primers da Urban são muito bons….vai depender do que está procurando em um primer. Esse gosto muito pelo efeito iluminado que dá à pele, pela sua ação anti-envelhecimento e por funcionar muito bem sem maquiagem. Diria que é a versão Urban do Strobe da MAC.

03) Photo Finish Foundation Primer (SMASHBOX)

Photo Finish Foundation Primer

Esse apesar de ser um dos mais badalados e conhecidos, por ter sido um dos pioneiros do produto no mercado, tem uma coisinha que me desagrada: a sua textura. Me sinto meio incomodada aplicando ele. Ele é um serunzinho que dá uma impressão de gorduroso, mas que assim que passado no rosto parece que vira pó. Muito estranho! Mas não posso deixar de falar o quanto  ele deixa a pele maravilhosa: textura suave, bonita, base muito mais fácil de ser aplicada  e de londa duração. Nesse quesito ele é quase que imbatível e vence a versão Light do produto de balaida. Só não vence o Pore Perfecting da Urban porque como já disse esse último faz maravilhas pelos meus poros dilatados . Outra coisa, a base em pó, tipo Studio Fix da MAC, aplicada sobre ele fica perfeita! Resumindo, para quem quer apenas uma pele mais matificada opte pela versão light , mas quem quer pele de modelo, bonita, lisinha e uma base perfeita fique com a versão tradicional.

04) Photo Finish Foundation Primer Light (SMASHBOX)

Photo Finish Foundation Primer Light

Embora ele ajude a controlar bem mais a oleosidade do que o Photo Finish Original como disse antes, a base não lhe cai bem. Eu prefiro mil vezes o acabamento do original. Então prefiro usar o blot sobre o Photo Finish Original e ficar com o acabamento impecável que ele dá.

05) SOIN PINCEAU ÉCLAT INSTANTANÉ – Top Secrets Pore Refining Skincare Brush (YVES SAINT LAURENT)

SOIN PINCEAU ÉCLAT INSTANTANÉ – Top Secrets Pore Refining Skincare Brush

A Yves Saint Laurent lançou há pouco tempo sua linha Top Secrets: o Top Secrets Flash Radiance Skincare Brush que é a sensação dos maquiadores das Top Models e o Top Secrets Pore Refining Skincare Brush, que promete uma solução eficaz no aspecto de poros dilatados, matificação da pele, disfarçando imperfeições e linhas finas, deixando-a lisa e sem brilho. Vou falar desse último.

Bom, esse usei apenas uma vez para testar, mas ainda não tenho uma opinião super formada sobre ele. Minhas primeiras impressões: na aplicação ele dá uma ardidinha refrescante na pele e de cara  já deixa seu rosto com uma aparência menos cansada. Segurou a oleosidade sim, mas por ser a sua textura a mais leve de todos os primers que testei não achei que ele aveludou tanto a pele como outros fizeram. Tenho que usá-lo mais vezes para decidir o que acho realmente dele. Mas com certeza é um bom produto. Grande pró: ele vem com aquele aplicador em pincel, que regula a quantidade de produto e o aplica diretamente na pele. Achei fantástico! Grande contra: o preço dele é muitoooooooo salgado, então para valer realmente à pena a sua compra ele tinha que ser , ao meu ver, o melhor de todos, tipo MILAGROSO mesmo.

06) Medi-Matte Oil Control Lotion (COSMEDICINE)

Medi-Matte Oil Control Lotion

Esse não chega a ser bem um primer. É um hidratante matificador (controle de óleo e brilho da pele) e que funciona bem tanto com ou sem maquiagem, o que acaba o levando para a mesma linha dos primers. Dele ganhei uma amostra em uma de minhas compras na Sephora e claro que me empolguei em experimentar. Ele faz um bom trabalho no geral. Boa proteção solar (FPS 20), aliado a um bom controle da oleosidade da pele (cerca de umas 5 horas a meu ver, sendo que ele promete 8). Talvez dependa da pele né? Na minha 8 horas seria um milagre! Um grande pró é seu fator de proteção solar que a maioria não tem. Se bem que na realidade não me preocupo muito desse tipo de produto ter FPS pois sempre uso o meu próprio protetor (Minesol da ROC FPS 30) antes do hidratante ou do primer, mas no caso de uma leve preguicinha matinal ele ajuda bastante. Esse como dá uma secada boa na pele e sua textura é mais grossinha funciona bem para as peles oleosas mesmo. Pele normal a mista acho que ressecaria um pouco. Vale à pena experimentar, o único contra seria o preço que é um pouquinho salgado.

AINDA NÃO TESTEI….MAS QUERO MUITO :

01) Primer MAGIX (Lançamento da AVON)

Primer Avon Magix

02) Pores no More® pore refiner (DR. BRANDT) – Esse falam maravilhas dele…tá vindo um para mim, depois coloco aqui.

Pores no More Dr. Brandt

Resumindo meninas, nada vai curar definitivamente minha EXCESSIVA pele oleosa, mas definitivamente são produtos que com certeza ajudam e muito. Claro garotas que depende muitoooo da suas atividades rotineiras, eles funcionam de um jeito se você passa oito horas por dia em um escritório com ar condicionado e de outro se você fica grande parte do dia na rua debaixo do sol. Porém em ambos os casos vale muito à pena ter um aliado na sua luta contra o óleo e o brilho e na busca de uma maquiagem mais bonita e duradoura. Minha pele sem nada depois de duas horas se torna assustadora ( eca, não tem nada mais feio) e não posso fazer isso comigo mesma e nem com quem convive comigo né? rsssss

PS: É sempre legal eleger um produto e fazer uso dele durante um tempo, para ver o que ele vai fazer pela sua pele. Às vezes em uma única aplicação você não obterá todos os benefícios que o produto tem a oferecer.

É isso aí! Espero que tenham gostado.
Bjs
Dani Pinheiro

71 Comentários para “O que um PRIMER faz pelo seu rosto e pela sua maquiagem?”

  1. sandra cecília 16. out, 2009 at 10:46 #

    Dani, ótima explicação!! eu já tinha ouvido falar em Primer..mas n sabia a função rsrsrs
    bj!!

  2. Ana Valeria 16. out, 2009 at 10:53 #

    Dani, adorei a materia sobre o Primer!! Uso um da MAC antes da sombra mas nao vejo a hora do meu Urban Decay que comprei com vc chegar porque ouvi falar superrr bem dele!! Agora vc me deixou curiosa quanto ao do rosto!! uso um da MAC tambem para segurar a oleosidade (nao é Primer) mas ficou curiosa com o que vc falou da Urban!! Vamos esperar (ansiosamente rss..) a chegada das comprichas!!
    bjos e obrigada pelas informçaoes sempre atuais que vc posta!!!

  3. Luzia 16. out, 2009 at 10:58 #

    Oi Dani !!!

    Amei o post, eu estava mesmo querendo um primer mas estava cheia de dúvidas e agora todas foram sanadas :)

    Muito obrigada !

    beijos,
    Luzia.

  4. Liana Schantz 16. out, 2009 at 11:02 #

    Dani, minha pele é super seca, a sensação que tenho é que quando aplico um primer, ela fica com uma boa aparência, mas a sensação é de secura total… qual tu indicaria para o meu tipo de pele? Beijo!

  5. Dani Pinheiro 16. out, 2009 at 11:05 #

    Liana
    com certeza o Photo Finish da Smashbox , sem ser o ligth ou o Brightening da URBAN DECAY
    Bjs

  6. Samantha 16. out, 2009 at 11:45 #

    E o da Avon, alguém já usou ?

  7. Renata Capute 16. out, 2009 at 11:52 #

    Minha pele é bastante oleosa e já uso o magix.. Não acho que disfarça os poros (também, eles são mega hihi), mas a pele fica sem brilho das 10 às 5 da tarde, gosto bastante!!!

  8. Laninha 16. out, 2009 at 12:11 #

    Eu tenho usado da Avon.. tem a aparência oleosa, mas pra mim funcionou! eu tenho a pele super oleosa e com certeza diminiu a aparência dos poros abertos. Bjus

  9. jeh 16. out, 2009 at 12:19 #

    Mais do que nunca, preciso de um primer!
    Não tenho, já ouvi muita gente falando, mais agora que vc explicou direitinho pra que serve, eu entendi muito melhor, brigada!
    beijinhos

  10. Marina 16. out, 2009 at 12:37 #

    Alguém já usou o Prep + Prime Face Protect da MAC?

  11. Valéria 16. out, 2009 at 12:37 #

    Dani te mandei um email! Eu tenho Magic Fix mas não gostei não, em mim não segurou a oleosidade e não senti q diminuiu a aparência dos poros não! Tá aqui encostado, sem uso…rsrsrs
    Beijos

  12. Priscila 16. out, 2009 at 13:23 #

    adorei as resenhas, já foi pros meus favoritos! :)

  13. Joyce Vilar 16. out, 2009 at 13:59 #

    Dani, o Magix é mara!!! Só o cheiro q é ruim mas some logo…
    Mas vc precisa experimentar o da Clarins, minha pele é mega oleosa e amei!!!
    Bjinhu

  14. Daniele Franco 16. out, 2009 at 14:45 #

    Dani,
    Vc devia testar tbm o prep + prime da MAC, ele é o meu favorito!!! Ele deixa a pele uma seda e segura mto a oleosidade…um escândalo de bom!!! :))
    Não esquece de passar lá no blog, ta tendo sorteio de um kit Victoria’s Secrets!
    http://makeupaddikt.blogspot.com
    Bjs querida

  15. Kady 16. out, 2009 at 15:47 #

    Dani quanto custou esse primer da Urban Decay e onde posso comprá-lo?

    beijos!

  16. paula 16. out, 2009 at 17:32 #

    Dani, me diga uma coisa: o strobe liquid hydratante lumineuse da Mac é um primer?? Eu tenho, mas ainda não acertei a forma de usá-lo!! E te digo uma coisa: Quero um primer!!!!!rsrs Qto custa o mega maravilhoso da Urban Decay??
    bjbjbjbj

  17. Alessandra Faria 16. out, 2009 at 18:04 #

    Oi Dani, os primes da MAC são muito bons também, eles também hidratam a pele, mesmo que seja oleosa, na medida certa. O prime de rosto de ideal para todo tipo de pele, vem com FPS 50. O de olho é maravilhoso, além de hidratar a área dos olhos, evitando que o corretivo dê aquela trincadinha básica, ele reflete a luz, suavizando a olheira. Vou olhar o nome deles na minha maleta e passo para vc. Bjs.

  18. Fabi A. 16. out, 2009 at 19:27 #

    Oi Dani!!!!!!!!!

    Adorei o post dos Primers!!!!

    Beijos!!!

  19. Paula Lopes 16. out, 2009 at 21:56 #

    Oi Dani,
    o que vc acha do prep+prime da MAC o líquido?
    Vc acha o custo benefício do complexion Primer Potion – Pore Perfecting , melhor? (sabe quanto vem na embalagem?)
    BJos!

  20. Isa Carvalho 16. out, 2009 at 22:16 is it legal to buy viagra online

    Dani, adorei o post sobre primers, infelizmente ficou faltando o primer da MAC, aquele com FPS50. Experimentei ele na loja e é impressionante, pra eu conhecer o produto o maquiador passou o primer só em metade do rosto e o pó por cima. O lado q tinha só o pó qualquer pessoa olha e diz “ahã, ela passou pó”, e no lado q tem primer quem vê diz “nossa, imagina q ela passou pó, a pele dela é linda assim naturalmente!”
    Fiquei boba com o resultado, tenho muitas cicatrizes de acne e fiquei com cara de estrela de cinema, se precisar de base (acho muito pesado).
    Experimente qdo vc tiver a oportunidade, é incrível!!
    Beijos

  21. Fer 16. out, 2009 at 22:46 #

    Oi dani..mais uma vez vc arrasou..tenho ouvido bastante esse da AVOn, aa vanessa Rozan super indica ele no site dela..Tb a Ci do makeup atelier..besitos

  22. Fernanda 17. out, 2009 at 01:13 #

    Oie que legal esse post so primer… a da urban decay mudou a embalagem é?! ^^
    Ah vc ja usou Laura Mercier Eye Basics, escutei dizer q tb é bom.
    bj

  23. Fernanda 17. out, 2009 at 13:05 #

    Oi Dani,
    Adorei o post,esclareceu bem!
    Me tira uma dúvida….o primer para os olhos,de sombra, aplica-se antes ou depois do corretivo ou base?

  24. Patrícia 17. out, 2009 at 15:45 #

    oi dani! o strobe da mac é um primer tb? de todos os que vc descreveu, qual que recomenda, minha pele é mista, pouca oleosidade. obrigada!
    *te mandei um e-mail sobre a encomenda que quero fazer e um outro sobre uns esmaltes, pra incluir na encomenda, tá?
    bjo!

  25. Carla Cristina Jaróla Cruz 18. out, 2009 at 13:06 viagra online purchase in chennai

    Oi Dani! Tudo bem?

    Obrigada pelas dicas dos primers, tenho usado o Magix, da Avon, e gostado bastante. Eu tenho a pele oleosa só na zona T (mais na testa e queixo) e ele tem me ajudado, meus poros são bem discretos mas ele ajuda até a esconder coisas.

    Às vezes não estou muito com vontade de me maquiar, então uso só ele e a minha base (uso uma translúcida da Natura) como corretivo e eles dão certo!

    Só tenho problema nos olhos, minha pele é muuuuuito branca (sou meio ruiva) e já vi que sombras rosas e marrons (pelo menos as da Avon) não pegam no meu olho. Aí estou pensando em primer para os olhos… vc poderia, por favor, me recomendar alguns (nada muuuuuuito caro porque vai ser minha primeira experiência) específicos? O Magix não resolveu esse ponto para mim.

    Adorei o post!
    Beijos!

  26. Mel 18. out, 2009 at 15:31 #

    Como sempre, arrebentando a boca do balão com stes posts!!!!!!!!!!!!

    I love U Dani!

  27. Dani Pinheiro 18. out, 2009 at 16:40 #

    Carla
    com certeza o primer potion da Urban
    não vai conseguir viver mais sem
    vale o investimento
    bjs

  28. Fernanda 18. out, 2009 at 19:35 #

    Oi Dani,
    O primer de olhos é pra ser passado antes da base ou corretivo,ou depois?
    bjs.

  29. Dani Pinheiro 18. out, 2009 at 21:24 #

    Fernanda
    eu passo o meu junto com o meu primer para o rosto
    bjs

  30. Dani Pinheiro 19. out, 2009 at 07:17 #

    Oi Paula
    o Prep primer da MAC nunca usei , por isso não posso falar
    o preço dos dois é o mesmo
    o da Urban vem 30 ml
    Bjs

  31. Camila Gomes 19. out, 2009 at 18:35 #

    Olha, o primer para olhos da urban decay é unico, não conheço outro que seja melhor. Agora fiquei curiosa ao cubo para saber do primer de rosto (a mão coçando)…

    :)

    bjos

  32. Tati Reis 19. out, 2009 at 21:40 #

    resumindo…o melhor pra voce eh o numero 02?

  33. Mari 19. out, 2009 at 21:56 #

    Muito bom esse post. Eu pedi o da Avon e tenho o Pore Refiner Dr. Brand, ele disfarçou muito os meus poros gigantes, aliás, eu tenho usado o kit de viagem da marca e posso dizer que apesar das embalagens menores, dura muito.

  34. Dani Pinheiro 19. out, 2009 at 21:58 #

    Tati
    entre os que eu já testei e para o meu tipo de pele seria o 01
    Complexion Primer Potion – Pore Perfecting (URBAN DECAY)
    Bjs

  35. Hanid Castro Petty 20. out, 2009 at 08:59 #

    Dani, Muito bom seu post. Tenho pele seca e esses produtos e bom para minha pele??? Nao vai deix-la mais ressecada? Tenho dificuldade escolher boas maquiagens por ainda nao entender bem o ingles (moro aqui nos EUA).
    Vc bem que podia fazer um post para peles secas com tudo que temos direito.
    Beijos e obrigada
    Hanid

  36. Cissa 20. out, 2009 at 09:18 #

    Gente, como nao conheco as maravilhas dos outros produtos, eu uso da Avon que foi o primeiro que experimentei, estou amando!! Fica linda minha pele!!

  37. Dani Pinheiro 20. out, 2009 at 10:43 #

    Oi Hanid
    escrevo muito sobre pele oleosa pela minha experiencia né?
    Difícil falar de pele seca para mim, porque é uma coisa que eu desconheço…..
    Conto às vezes com a experiência de minhas clientes para passar para vcs
    Mas experimente o da Smashbox….acho que será bom para a sua pele. sem ser o light tá?
    Bjs

  38. Hanid Castro Petty 20. out, 2009 at 10:56 #

    Oh, Dani ,
    Obrigada pela sua dica. E infelizmente so vejo post de pele oleosa.
    Vou dar uma passadinha no final de semana na Sephora e ver mais sobre esse produto que vc me indicou.
    Beijos
    Hanid

  39. karina 20. out, 2009 at 14:14 #

    … gostei muito da sua explicação … tenho visitado muitos blogs, e o seu é bem detalhado. Parabéns … bjux … kaka.

  40. Barbara Matos 21. out, 2009 at 10:03 #

    Oi Dani,
    adorei o post…sofro do mesmo mal. Comprei o magix e estou esperando chegar. Depois venho e faço a resenha. beeeijos

  41. Lidiana 21. out, 2009 at 13:54 #

    Oi Dani!

    Adorei seu post, tu respondeu várias dúvidas que eu tinha, mas ainda restou uma:

    O primer elimina a necessidade de usar o Fluído Matificante e vice-versa? É que usei um primer da contém 1g e não senti diferença no efeito quanto ao Fluído (só no bolso que a diferença é enorme).

    beijos

  42. Dani Pinheiro 21. out, 2009 at 14:24 #

    Lidiane
    na realidade o primer que eu uso já é matificante então não passo mais nada além dele e do meu protetor solar
    tente outra marca, eu definitivamente não gosto do da Contém 1g
    Bjs
    Dani

  43. Ariana Talita 22. out, 2009 at 11:37 #

    Oi Dani mais uma vez muito obrigada, amei toda explicação, realmente tirou muito das minhas dúvidas.
    Eu uso o magix da avon, não acho que faça maravilhas mas quebra o galho sim, deixa a pele um pouco mais lisa e sem tanta oleosidade (minha pele tb é uma mina de óleo).
    Parabéns viu, desde que vc fez aquele sorteio Dani traz pra mim de Nova York^que foi quando descobri o site nunca deixo de dar uma passadinha pra ver as novidades.
    Bjcas e bom fim de semana!

  44. Ariana Talita 22. out, 2009 at 11:46 #

    Olha eu aqui de novo, me tira uma dúvida Dani, vi que vc tem a pele oleosa e ainda consta em estoque o primer da Smashbox sem ser o light e li que vc prefere ele com um blot por cima (eu já tenho o blot) e queria saber se como a minha pele é oleosa vc me indica comprar ele pra usar com o blot ou é melhor esperar o light chegar?
    Brigadinha, bjcas.

  45. Dani Pinheiro 23. out, 2009 at 08:39 #

    Oi Ariana
    como eu disse o ligth é melhor para tirar a oleosidade
    então se está procurando um produto para matificar só sugiro o light mesmo
    ou o da Urban Pore Perfectin que ao meu ver é 1000 vezes melhor
    Bjs

  46. fabricia daleffe 26. out, 2009 at 13:00 #

    oie…

    Dani…esse primer da urban decay serve para as pálbebras?
    estou a procura de um para usar antes da sombra…usei o da contém 1g…mas deixa a pálbebra muito oleosa e a sombra fica toda acumulada….tenho a pele bem oleosa como a sua…
    bjinhos

  47. Margô 31. out, 2009 at 22:33 #

    passar o primer nos olhos antes das sombras faz toda a diferença. Uso o da MARY KAY. ele é perfeito pq é um creme super suave, de fácil aplicação e aderencia, sem oleosidade.
    Bjns.

  48. Daniela 01. nov, 2009 at 22:31 #

    Dani, adorei as dicas,minha busca por um primer que segure o make durante o dia de trabalho e disfarce os poros abertos tem sido contínua. Comprei o da YSL e não gostei, parece que não fez a menor diferença. Uso os da Mac, prep+prime, de dia com proteção solar 50 que é uma mão na roda, pois dispensa o uso de protetor, porém não é que sinto aquela melhora, já o normal (sem proteção) é bem mais eficiente e dá uma aparência linda na pele.
    Bjs

  49. Luzelene 02. nov, 2009 at 14:47 #

    Olá dani, otimo seu blog viu, vc tem orkut pra eu te add? beijos querida

  50. Marcela 03. nov, 2009 at 10:01 #

    Adorei o post sobre primer. Minha pele também é oleosa, mas não me incomodo muito com isso, pois é melhor que as seca. Sempre ouvi maravilhas sobre os produtos. Adorei a idéia de “pele lisinha de modelo em dia de desfile”. Isso é que é importante. Pele sedosa, lisa e com aparecência de 5 anos menos… Qual vc indica? Pelo visto os da urban, são os campeões, não é?

  51. Rose 04. nov, 2009 at 00:42 #

    Oi Dani!

    Parabéns pela sua matéria! Tenho pele oleosa, cuido bem da minha pele, mesmo assim tenho poros dilatados, acnes esporádicas, apenas linhas finas, apesar da minha idade (46 anos). Fiquei em dúvida de qual primer adquirir, pelo que vc escreveu o da Urban que reduz os poros e diminui a oleosodade, não tem nenhum tratamento, isto é, sem anti-idade ou hidratante. E aquele que tem o anti-idade, pode ser usado diariamente por quem tem pele oleosa, ele é oil-free? Eu não uso maquiagem (base ou pó) no dia a dia. O que você sugere para mim?

    obrigada
    beijinho

  52. Dani Pinheiro 05. nov, 2009 at 09:39 #

    Rose
    se você quer para redução de poros teria que ser o Pore Perfecting da Urban mesmo
    porque o outro Brightening (URBAN DECAY) é excelente, mas não tem a redução de poros que o outro tem
    Bjs

  53. Dani Pinheiro 05. nov, 2009 at 09:41 #

    Marcela
    se não está com a idéia da redução de poros o Brightening (URBAN DECAY)
    para redução de oleosidade o Pore Perfecting da Urban também

  54. Dani Pinheiro 05. nov, 2009 at 09:53 #

    Oi Luzelene
    até tenho orkut
    mas tá meio esquecidinho….não entro
    falta de tempo…rsss

  55. Nique 05. nov, 2009 at 19:52 #

    Eu testei o primer da Avon e adorei^^
    Uso bastante!
    bjus

  56. Anete 05. nov, 2009 at 21:13 #

    Dani, vai lá no teu email que já fiz a transferencia do Brightening de URBAN DECAY!

    Abraço.

    Anete

  57. Catia Miranda 08. nov, 2009 at 02:16 #

    Voc^não pode deixar de falar do Primer da mary Kay.
    É excelente!!!!

  58. Arleti Vieira 10. nov, 2009 at 16:40 #

    Dani, ficou uma dúvida: parte T do rosto oleosa e o restante normal. O que usar ?

    Tenho o 1 g – coloquei no rosto e perto dos olhos (no local dos pés de galinha), fiz a aplicação da base, etc…. só que, após algum tempo, comecei a sentir uma sensação estranha exatamente no local das ruginhas principalmente na hora de rir. Não se deve colocar primer em cima das ruginhas ????? (viu como sou gentil em falar das ditas malvadas ?)
    agradeço imensamente sua ajuda.

  59. Dani Pinheiro 12. nov, 2009 at 06:58 #

    Oi Arlete
    depende muito do primer…..da textura dele…..o que eu uso não interfere
    já ouvi falar que esse da Contém resseca com o tempo….então na pele o efeito pode ser o mesmo
    tente usar um primer matificante mesmo só na zona T….não precisa usar ele no rosto todo entende?
    é até bom que economiza produto….

  60. Leylha 17. mar, 2010 at 08:06 #

    Dani, e se vc fosse colocar nessa lista o PREP PRIME da MAC. Como ele seria analisado?
    beijos.
    PS não acho o comentário com a pergunta sobre a reaplicação do filtro solar. Será que vc pode me enviar um mail me contando como vc faz?

  61. Dani Pinheiro 19. mar, 2010 at 07:35 #

    Regina
    orçamentos só por email
    danipinheiro33@gmail.com

  62. Mariane Eiterer 08. jun, 2010 at 06:45 #

    querida eu tb tenho a pele muito oleosa, estou na dúvida entre o light da samshbox e o pore perfecting da UD. Já que vc já usou os dois, qul vc me indica para comprar? bjs

  63. Dani Pinheiro 08. jun, 2010 at 07:39 #

    Mariane
    para mim o Pore Perfecting da UD funcionou bemmmm melhor

  64. MICAELA 07. set, 2010 at 12:10 viagra vs cialis price

    OLA’!!! Estou aqui para dar a solucao para as peles oleosas>>>> ROACUTAN.
    vIVO NA EUROPA E USEI DE TUDO, mas nunca minha pele ficava realmente boa, as sombras borravam, o po compacto desaparecia, lapis de olho derretia… Enfim, o verdadeiro inferno e sem contar que gastei rios de dinheiro com maquiagem. Ate’, que fui ao dermatologista e resolvi usar o roacutan. Apos 6 meses de uso eu acorod com a pele sequinha!!! Posso ate’ ficar 1 dia sem lavar a pele e a maquiagem dura hooooorrores.
    Entao, essa a minha dica. Porem, ainda uso cremes para tratar a pele, boa maquiagem e tudo o mais.
    UM GRANDE BEIJO

  65. rafayelle 08. set, 2010 at 10:13 #

    oi tudo bem? eu tenho pele oleosa, poros abertos e um pouco de acne, minha dermatologista me aconselhou a usar o pancake, e realmente eu gostei, tem boa cobertura é leve e facil de usar. Só que eu quero mto disfarçar os poros e como pra usar o pancake tem q molhar a esponginha e passar na pele o primer q eu passo acaba saindo todinho, vc sabe me dizer se pode usar primer com pancake? ou me indicar um q não sai quando eu passar a emponginha molhada do pancake? aqui meu e-mail: rafadrigues_1@hotmail.com, por favor responde ta? desde já agradeço, beijos!

  66. Clarissa 30. jan, 2011 at 06:14 #

    como faço para comprar seus produtos???att Clarissa

  67. Dani Pinheiro 31. jan, 2011 at 12:02 #

    Clarissa
    só me mandar email
    makeup.semijoias@gmail.com

  68. elziabete 16. mar, 2011 at 15:52 #

    Ola,,boa tarde fiquei super interessada no pirmeiro primer (pore perfecting), onde eu encontro para comprá-lo..bjs obrigada pelas explicaçoes..aguardo uma resposta sua..abçs

  69. Dani Pinheiro 17. mar, 2011 at 08:09 #

    Oie Elizabete
    só me mandar email
    makeup.semijoias@gmail.com

  70. Rafayelle Rodrigues 19. mar, 2011 at 21:56 can you legally buy viagra in uk

    Oi td bem ? ultimamente uso o primer HD da tracta e não gostei muito dele, é difícil de espalhar e não noto grande diferença, eu tenho pele oleosa, acne e poros aberto, além disso passo o dia todo na faculdade é precisa de uma maquiagem com boa duração e cobertura, lembrando que eu moro em fortaleza no ceará e as coisas aqui são um pouco difíceis de achar, então gostaria de saber se vc puderia me indicar um primer fácil de espalhar, que diminua os poros ( principalmente isso) e se possível que controle um pouquinho da oleosidade e que possa ser usado sem atrapalhar a aplicação da base líquida e mineral e corretivo tbm, desde já agradeço a atenção, e se possível por favor responda no meu e-mail, beijos

Trackbacks e Pingbacks

  1. Meus queridos PRIMERS, I love you!!! | Dani Pinheiro Make-up - 16. out, 2009

    [...] Vamos lá? outubro 16th, 2009 in Home [...]