24/7 Travel Size set of 5 Eletric da Urban Decay, por Karen Lommez

25 out

Hoje quem vai escrever para vocês é a Karen, a nova colaboradora do blog, que a partir de agora estará aqui uma vez por semana, trazendo dicas, resenhas , informação e  muitas descobertas do mundo da maquiagem. Espero que gostem!  Vamos lá…

Uma tendência forte para esta primavera (e para o verão),  é usar cores fortes nos olhos.  A melhor maneira de estar na moda sem escorregar no excesso é colorir os olhos com lápis, canadian pharmacy muitas variações na forma de aplicação, da mais simples e discreta ao visual ultramoderno e marcado.

A Urban Decay lançou dois lindos kits de 5 lápis 24/7 Glide-on (travel size): o Naked, com cores neutras, e o Eletric, com tons vibrantes, perfeitos para a proposta atual da moda.


Eletric

A primeira coisa que toda mulher que saber sobre lápis de olho é sobre sua durabilidade. A maioria dos lápis não tem boa fixação, escorrem, borram, carimbam. Assim, a maioria dos lápis não possibilita uma maquiagem duradoura, então muitas mulheres acabam desistindo de brincar com estes itens tão importantes da maquiagem.

Os 24/7 Glide-on Eyepencil da Urban Decay ganharam fama no mundo todo justamente por sua durabilidade e fixação. Eles são à prova d’água e não migram com facilidade nas pálpebras, permitindo visual impecável por muitas horas. Entre todos os lápis que conheço, eles estão entre os que melhor aderem à linha d’água.

Outras características fundamentais dos lápis, que também deram reconhecimento aos 24/7 Glide-on são a pigmentação, a variedade de cores, a maciez e a facilidade de aplicação. A Urban Decay tem muitas opções de cores, todas bastante intensas, e o próprio nome desta linha já diz: são lápis muito macios, transferem facilmente para a pele, facilitando a aplicação, mas depois de secos se fixam com grande eficiência.

O kit Eletric vem com 5 cores ousadas: o Perversion é considerado o “preto mais preto” da marca e tem uma fixação incrível, o Radium é um azul médio e cintilante, o Woodstock um Pink cintilante, o Ransom um roxo cintilante com brilho púrpura e o Junkie um fenomenal verde com partículas de brilho douradas.

Abaixo, temos amostras feitas no braço e fotografadas em luz natural. Da esquerda para a direita: Perversion, Radium, Woodstock, Ransom, Junkie, Zero (preto do Kit Naked) e Bourbon (marrom com micro-brilhos dourados do kit Naked).

É possível notar a intensidade das cores e o fato do Perversion ser realmente super preto, mais do que o Zero. A qualidade dos produtos da marca é incontestável, mas a maior dúvida sobre lápis é como usá-los. Todas as mulheres sabem aplicá-los na linha d’água, mas esta forma de uso tão difundida também é bastante limitada, considerando as possibilidades existentes. Vamos ver algumas variações ao preto na linha d’água?

1)  Lápis colorido na linha d’água:

Podemos abusar das cores conforme a moda e a vontade, mas podemos brincar com elas para valorizar a cor dos olhos. Lápis azul valoriza olhos castanhos, lápis rosa ou roxo valoriza olhos verdes e também ornam os azuis, lápis marrons e dourados caem bem em olhos azuis, lápis verdes como o Junkie ficam lindos em olhos cor de mel. Lápis berinjela arrasam em olhos azuis e verdes. Olhos pretos ficam lindos com qualquer tom. Na verdade, estas regrinhas não são obrigatórias e um lápis azul, por exemplo, pode ser usado em qualquer cor de olho, basta gostar e querer!

2) Lápis como delineador da raiz dos cílios superiores:

Com lápis preto ou colorido, desde que seja à prova d’água, à prova de borrão e de longa duração, é possível fazer um delineado simples ou gatinho que dure o dia todo. A vantagem de se fazer o traço com lápis é que é muito mais fácil do que com delineador ou pincel, para a maioria das mulheres. Estes lápis da Urban Decay são perfeitos para esta função. Abaixo, foto do delineado gatinho que eu fiz com o Perversion e que permaneceu intacto até a hora em que retirei a maquiagem. Para acabamento perfeito, basta que o lápis esteja bem apontado. Se estiver muito calor, deixe o lápis por 5 minutos na geladeira antes de apontá-lo.

3 )  Lápis colorido em delineação completa:

Faça uma delineação fechada, unindo traço da raiz dos cílios superiores com o traço na raiz dos cílios inferiores (e linha d’água se quiser ou não tiver olhos pequenos). A dica de tons para valorizar cor dos olhos pode ser aplicada aqui também! Veja na foto como meus olhos esverdeados ganharam destaque com o lápis Ransom.

4) Lápis esfumado como sombra ou usado como fundo para sombra:

Basta aplicar o lápis em toda pálpebra móvel esfumando as bordas com pincel de cerdas e completando com delineação inferior e muita máscara para se ter um look mais moderno e bem rock’n roll. Para um visual mais sofisticado, faça a mesma coisa, mas cubra a área colorida com lápis com sombra do mesmo tom e esfume bem, completando com uma sombra de passagem e uma sombra iluminadora nos supercílios.

Abaixo, look que fiz usando o lápis Junkie esfumado por toda pálpebra móvel:

Abaixo, look feito apenas com o lápis Ransom esfumado na pálpebra móvel até um pouco acima do côncavo:

Abaixo, look feito com o lápis Ransom esfumado como base para sombra Omen (da paleta 15 Year Anniversary Eyeshadow Collection da Urban Decay), usando ainda sombra de passagem marrom, sombra iluminadora pérola, cílios postiços e delineado preto:

Finalmente, algumas dicas para seu lápis durar bastante:

♥  Não acumule produtos na pálpebra. Nada de aplicar creme, base, corretivo, pó e primer, tudo junto, antes da sombra ou do lápis. Basta, após hidratação, aplicar o primer ou, se suas pálpebras foram muito oleosas, pó bem fino e primer por cima.

♥ Hidrate a área dos olhos com hidratantes em gel e espere que eles sejam bem absorvidos antes de fazer a maquiagem!

Assim, você fará o melhor proveito dos seus lápis, coloridos ou não!

Os kits Naked e Eletric da Urban Decay estarão disponíveis aqui no Dani Pinheiro Make Up a partir de segunda que vem, no dia 31 de outubro, com mais um milhão de novidades! Não deixe de nos visitar!

Beijo e até semana que vem!

Karen Lommez é maquiadora e autora do blog  M.A.Cmaníaca

7 Comentários para “24/7 Travel Size set of 5 Eletric da Urban Decay, por Karen Lommez”

  1. canadian pharmacy 25. out, 2011 at 10:14 #

    Só cuidado com lápis com glitter pra não passar na linha d´água, pois eles podem irritar os olhos!
    Eu fiquei tanto na dúvida desses kits, que acabei pedindo o de lápis sombra, pq dá pra delinear, usar de sombra, e as cores acho que irei usar mais (tirando o azul!)
    Adorei os makes com o Ransom e o Junkie!!

  2. Poliana Cardozo 25. out, 2011 at 12:25 #

    Adorei as dicas e a novidade dessa seção!!

  3. MARIA JOSE REZENDE 25. out, 2011 at 13:43 #

    Olá Dani. Fiquei muito feliz por ter escolhido você para fazer meus pedidos de maquiagem. Foi fácil e os pedidos chegaram rápido. Estarei sempre por aqui e já tenho mais uma listinha a pedir. Beijos.

  4. Beth Maia 25. out, 2011 at 19:36 #

    e todas ficam loucas!! *-*

  5. Silvia 26. out, 2011 at 13:26 #

    Estou aguardando ansiosamente pelo dia 31!!!!
    Beijos, Silvia

  6. Ingrid 26. out, 2011 at 19:33 #

    E todas vamos a falência……..rsrs.
    Gostaria de indicar muito a Dani, já comprei e ainda compro com ela, sempre chega td certo e ela tem coisinhas maravilhosas.

Trackbacks e Pingbacks

  1. 24/7 Glide-on Eye Pencil Holiday 2011 Naked da Urban Decay | Dani Pinheiro Make-up - Tudo pra deixar você ainda mais bonita! - 31. out, 2011

    [...] A Karen falou um pouco do kit Eletric no post: 24/7 Travel Size set of 5 Eletric da Urban Decay [...]