Os famosos pós da MAC!

10 nov

Ano após ano a MAC nos enlouquece com a variedade de novidades que lança no mercado.  Anualmente são inúmeras coleções, cada qual com um produto que acaba virando “must have” de quem não abre mão de um make perfeito. No meio de tantos lançamentos bacanas, alguns produtos acabam resistindo às novidades e se mantém ali, firme no topo da lista de nós consumidoras.

Dentre tantos pós lançados pela marca nos últimos anos, alguns deles alcançaram destaque e se tornaram imprescindíveis no nosso Kit básico de maquiagem de cada dia.

Acho que a maioria de vocês concordará comigo, quando digo que os maiores sucessos em termos de pós da MAC nesses últimos anos foram o Blot Powder Pressed, o Studio Fix, o Prep+Prime Transparent Finishing e o Mineralize Skinfinish Natural. Embora muita gente ainda fique confusa com a forma correta de usar cada um, eles tem uma função específica na maquiagem. Vou falar da minha experiência pessoal com cada um deles e vocês vão entender que para mim eles funcionam se complementando.

Blot Powder Pressed: Esse é um dos meus preferidos, e tenho certeza absoluta que também é o da maioria das mulheres que possuem a pele oleosa como eu e que já tiveram a oportunidade de experimentá-lo.  Ele é um pó matificante bem fino, adiciona pouca cor e está disponível nas cores Medium, Medium Dark e Dark. Segredo para estar com a pele sempre sequinha e é perfeito para se levar na bolsa para os retoques durante o dia.  Sua principal função é eliminar a oleosidade da pele, então não  é um produto com boa cobertura.

De acordo com a descrição do produto pelo fabricante, ele é o “único Pressed Powder concebido exclusivamente para controlar o brilho de sua pele sem adicionar cor ou cobertura visíveis. O Blot contém Mica e Sílica em sua composição, ingredientes próprios para absorver o excesso de óleo produzido pela pele.

Studio Fix Powder Plus Foundation: Também sou fã, é do tipo “tem que ter”, principalmente para quem vive na correria maluca no dia-a-dia. É uma prática mistura de base e pó. Sua aplicação é rápida e tem uma leve cobertura dando uniformidade no tom da pele, deixando um toque aveludado. Mas deve ser aplicada com cuidado para que não pese na pele, por isso prefiro aplicá-lo com um pincel a usar a esponjinha que acompanha a embalagem.

Tem uma excelente durabilidade na pele e segura a oleosidade por maior tempo. Tem uma infinidade de cores, então é bom testar na pele antes de comprar.

De acordo com a descrição do produto pelo fabricante, “o Studio Fix é pó e base em um único produto, que combina boa cobertura com facilidade de aplicação. Concebido para ser usado seco, o Studio Fix proporciona a sua maquiagem um visual matte e textura aveludada. Contém sílica e talco em sua composição, o que ajuda na absorção de óleo produzido pela pele.Disponível em uma ampla gama de cores, pode ser aplicado com pincel ou com a esponjinha que o acompanha. Longa duração.

Prep+Prime Transparent Finishing Powder: Esse eu tive uma certa resistência a princípio porque imaginei que fosse mais utilizado para finalização do make, para segurar a oleosidade. Mas não é, é um primer em pó transparente, não adiciona cor alguma e pode ser usado em todo tipo de pele. Diminui o tamanho dos poros e dá uma nivelada na pele, ideal para ser usado sob a base ou até mesmo sozinho após a pele ser lavada e hidratada. A embalagem é bem pequena e assusta a princípio, mas o rendimento é excelente (uma pequena quantidade do produto é suficiente para todo o rosto), e o excesso pode até comprometer o make. O problema? Não é nenhum pouco prático para ser levado na bolsa, uma vez descolado o lacre da tampa, o pó que é muito fininho acaba saindo em excesso.

De acordo com a descrição do produto pelo fabricante,“o Prep + Prime Transparent Finishing Powder é um pó sedoso, quase invisível, para finalizar e dar acabamento à maquiagem. Reduz o brilho ao mesmo tempo em que minimiza a aparência dos poros, linhas de expressão e imperfeições. Disponível em uma cor universal que combina com todos os tons de pele. Usar por cima da maquiagem ou na pele nua e hidratada.”

Prep+Prime Transparent Finishing Powder Pressed: Opa!! A equipe da MAC resolveu o problema da falta de praticidade do prep+prime transparent finishing Powder e lançou a sua versão prensada com a mesma formulação original. Bacana né? Particularmente, adorei! Agora dá para carregá-lo com mais segurança de um lado para outro para nos socorrer nas emergências. Esse não sai mais de dentro da minha necessaire, mega, hiper prático.

Mineralize Skinfinish Natural: Esse é um dos meus pós compactos prediletos para assentar a base, principalmente a Face and Body que deixa a pele bem molhada depois da aplicação. O grande diferencial do pó é o efeito acetinado que adiciona à pele. Tem leve cobertura e adiciona cor, e  está disponível nos tons light, light medium, medium plus, medium Dark, medium deep, dark e dark deep.

De acordo com a descrição do produto pelo fabricante, “o Mineral Skinfinish Natural é um pó que possui minerais e seu acabamento é matte natural. Tem cobertura leve e é recomendado para assentar a base ou fazer retoques durante o dia.”

Perceberam como esses pós funcionam no meu dia-a-dia? Eles acabam se complementando com as suas funções bem específicas:  o Blot é essencial principalmente nos dias mais quentes para eliminar o brilho incômodo que insiste em aparecer de tempo em tempo; o Studio Fix é aquela base que está sempre a mão e acaba me socorrendo quando tenho um compromisso de última hora e que sempre me pega meio desprevenida;  o Prep+Prime Transparent Finish é aquele que lanço mão para ajudar a reduzir a aparência dos poros e nivelar a pele antes da base, principalmente quando vou usar a Studio Fix e por fim o Mineral Skinfinish, que uso para assentar as bases líquidas e cremosas e deixar a pele com um aspecto mais aveludado.

E você, qual o seu pó da MAC predileto e por que? Compartilhe sua experiência!

Visite a seção se produtos da “MAC

7 Comentários para “Os famosos pós da MAC!”

  1. Ana Cláudia 10. nov, 2011 at 10:10 #

    Pirei com o Prep+Prime Transparent Finishing Powder Pressed! Vou comprar ontem! rsrs

    Sabe o preço dele nas lojas da mac daqui? Não achei dele na Sacks pra ter uma noção…

    Beijos.!

  2. Marcia 10. nov, 2011 at 10:27 canadian pharmacy viagra paypal

    Eu adoro o Careblend! Em minha pele fez o papel do Blot com uma cobertura leve (o que preciso)!

    O Studio Fix eu nunca encontrei uma cor 100% igual a minha pele, aparentemente é a N4… mas está em falta na MAC daqui.

    O Prep+Prime Transparent Finishing Powder é ótimo, mas agora estou usando aquele da Urban Decay… bem parecido.

    =)

  3. Fer 10. nov, 2011 at 11:04 #

    Dani..amei..a matéria ficou ótima..parabéns..eu uso o prep-prime depois da base..tem problema??? kkk.. bjs

  4. Dani Pinheiro 10. nov, 2011 at 21:12 #

    Oie Fer
    problema nenhum….pode abusar dessa forma também!

  5. Dani Pinheiro 10. nov, 2011 at 21:13 #

    Oie Ana Cláudia
    o meu Prep Prime Pressed sai por 80,00

  6. Lilian 10. nov, 2011 at 22:12 #

    Oie
    adorei seu blog
    qdo puder dá uma passadinha no meu!
    to te seguindo!
    universodeplumasepaetes.blogspot.com

  7. Amanda Lira 10. nov, 2011 at 23:41 #

    Amei as dicas! Sempre tive muitas dúvidas com relação as funções dos diferentes pôs da Mac. Muito legal o post. Vou preparar o bolso para as compras! hihihi